Medalhados e homenageados em 2017

Nos próximos dias serão colocados nesta página os vídeos biográficos dos medalhados. Cada dia será carregado um vídeo novo.

Medalha de Mérito Municipal

Esta medalha, em prata, é atribuída a pessoas individuais ou coletivas que se tenham salientado de forma perene e cuja ação tenha contribuído para o engrandecimento e divulgação dos valores do município ou do país. Em 2017, o município continuou a distinguir os eleitos locais com mais tempo no exercício de funções autárquicas, reconhecendo e valorizando os homens e mulheres que se empenharam na construção da democracia local e do progresso do concelho do Seixal após a revolução de Abril.

Ângelo Marcelino Gaspar

António Afonso Rodrigues

Francisco Manuel Russo Arnaut

João Manuel Sequeira Seabra

José Manuel Rodrigues da Cruz

Medalha de Mérito Cultural

A Medalha de Mérito Cultural, em prata, é atribuída a pessoas individuais ou coletivas que se tenham notabilizado nas artes e na cultura ou ao serviço do movimento associativo ou comunidade educativa e que, de forma perseverante, tenham contribuído para o desenvolvimento destas nas suas variadas expressões no concelho do Seixal.

Ricardo Toscano

Medalha de Mérito Desportivo

A medalha de mérito desportivo, em prata, é atribuída a pessoas individuais ou coletivas que se tenham notabilizado na prática de modalidades desportivas ou tenham, de forma notória, contribuído para a divulgação e desenvolvimento do desporto no concelho do Seixal.

Sérgio Lourenço e Cátia Cerqueira

Milene Matias e Edgar Branco

Medalha de Mérito Empresarial

Esta medalha, em prata, é atribuída a pessoas individuais ou coletivas, instaladas no concelho, que se tenham distinguido por atividades desenvolvidas, atos praticados ou projetos realizados que, de forma notória, tenham contribuído para a valorização e enriquecimento económico e social do município.

Roberto Pereira, Barbearia Central do Fogueteiro

Medalha de Bons Serviços Municipais

Esta medalha, em prata, é atribuída aos munícipes ou entidades que no exercício das suas funções profissionais ou extraprofissionais tenham contribuído pelos seus conhecimentos, interesse ou dedicação para a melhoria e eficiência dos serviços prestados à população.

Duran Clemente

António Hernande dos Santos

José Avelino Almeida de Oliveira

Casimiro Henriques

Medalha de 25 Anos de Serviço

Ana Paula Sela, António Relvas, António Santos, Carla Morais, Francisca Rosa, Isabel Vilela, Manuel Pereira, Manuel Cesário, Maria Costa, Maria Guerreiro, Nelson Conceição e Paula Salvador.

Medalha de 40 Anos de Serviço

Ana Paula Painço, Fernando Janeiro, Maria Proença e Teresa Farias.

Trabalhadores aposentados

António Florêncio, Clara Marques, Maria Baptista, Maria Marques, Maria Lopes, Ulisses Leonardo Vítor Cunha.