Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora - ARIFA

A ARIFA – Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora foi fundada em 4 de novembro de 1979.

A instituição tem como áreas de atuação a infância e o apoio a idosos carenciados das freguesias de Amora e concelho do Seixal.

Apoia diariamente 72 idosos na ERPI - Estrutura Residencial para Pessoas Idosas - Lar de Idosos Nª. Srª. de Monte Sião, 70 em SAD - Serviço de Apoio Domiciliário, 60 em centro de dia e 51 em centro de convívio. Desde Agosto de 2011 tem em funcionamento uma unidade de Cuidados Continuados Integrados com 30 camas. Serve 80 refeições diárias na cantina social e faz apoio alimentar a 23 famílias.

A instituição tem um novo projeto, a Creche Baleia Amarela que está em construção, a qual dará resposta a 66 crianças.

Fernando Júlio da Silva e Sousa (Presidente da direção)
Maria Odete Gonçalves (Presidente da assembleia geral)

Animação
Apoio domiciliário