Colónia de Férias Inclusiva

A Colónia de Férias Inclusiva é um programa de férias de carácter sociocultural e de âmbito concelhio, dirigida a crianças e jovens com e sem deficiência, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, residentes no município do Seixal.

Um dos objetivos desta iniciativa é promover a inclusão e a participação de crianças e jovens num conjunto de atividades lúdicas e culturais, enquadradas num programa de férias que pretende contribuir para a ocupação saudável do tempo livre e para o desenvolvimento pessoal e cívico, privilegiando as crianças que provêm de famílias que apresentem indicadores de vulnerabilidade social.
 
Outro objetivo é promover a prevenção da saúde, garantindo o rastreio médico a todos os participantes, através da apresentação obrigatória de atestado de saúde por participante, atestando a robustez física da criança/jovem, bem como a situação regular das vacinas, condição obrigatória para a seleção.
 
O projeto é realizado em parceria com as instituições que atuam na área da deficiência e da infância da rede solidária do concelho.

Contactos

Câmara Municipal do Seixal
Divisão de Desenvolvimento Social e Cidadania
Alameda dos Bombeiros Voluntários 45
2844-001 SEIXAL
Tel.: 212 276 700
Fax: 212 276 701
Email: ddsc@cm-seixal.pt

Partilhar

Está aqui