Dar de Volta

Agora que o ano letivo já terminou, é tempo de arrumar os cadernos, livros e materiais escolares. Mas se tem manuais que os seus filhos já não vão utilizar, participe neste projeto para que eles possam ser redistribuídos por estudantes que deles precisem. E caso precise de manuais, pode sempre solicitá-los a custo zero.

Desde 2005, a redistribuir manuais escolares.

O Dar de Volta é um projeto da Biblioteca Municipal do Seixal que teve início em 2006 e que consiste na recolha e organização de manuais escolares para posterior redistribuição a quem precise e os solicite. O projeto não só promove atitudes de cooperação e partilha e a racionalização e reaproveitamento de recursos, como permite às famílias poupar nas despesas com os livros escolares. 

Até 31 de outubro de 2014, a Biblioteca Municipal do Seixal recebeu 43 401 livros e entregou, mediante solicitação, 18 278 manuais escolares.

Como participar

Os manuais escolares (do ano 2011 em diante) podem ser entregues durante todo o ano na Biblioteca Municipal do Seixal, nos núcleos da Biblioteca em Amora e Corroios e através dos pontos de acesso da Biblioteca existentes nas várias Lojas do Munícipe. As escolas aderentes ao projeto podem, também, deixar os manuais nos locais indicados.

Quanto ao levantamento, decorre entre o dia 1 de julho e 31 de outubro, apenas na Biblioteca Municipal do Seixal.

Não existem reservas de livros, pelo que todos os  interessados devem dirigir-se a este equipamento municipal, devendo fazer-se acompanhar dos nomes dos livros, dos autores e das editoras.

É de salientar que o Polo de Amora se encontra encerrado durante o mês de julho, a Biblioteca Municipal do Seixal durante o mês de agosto e o Polo de Corroios em setembro.

Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal do Seixal através do telefone 210 976 100.

 

Informações
Biblioteca e Núcleos de Amora e Corroios
Terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas
Sábado, das 15 às 20 horas 
Encerra à segunda-feira
 

O Núcleo de Amora encerra no mês de julho e o Núcleo de Corroios em setembro. A Biblioteca Central encerra no mês de agosto, ficando apenas em funcionamento o Dar de Volta no horário indicado.
 

Tel. 210 976 100
Email: dardevolta@cm-seixal.pt

Partilhar

Está aqui