Dar de Volta

O projeto Dar de Volta, que a Câmara Municipal do Seixal promove desde 2005, incentiva a reutilização de manuais escolares e tem contribuído para a poupança das famílias, para a promoção de atitudes de cooperação e solidariedade entre as pessoas e para evitar o desperdício. 

Todos os anos, são recebidos milhares de manuais escolares que são depois entregues a quem deles necessita.

Só em 2017 foram recebidos 13 411 manuais escolares em condições de serem reutilizados. Desses foram entregues 12 276.

Os munícipes podem entregar, ao longo do ano, os manuais escolares que não necessitam na Biblioteca Municipal do Seixal, Polo de Amora, Polo de Corroios e Pontos de Acesso da Biblioteca existentes nas Lojas do Munícipe.

Os livros a doar devem ser do ano 2014 em diante, pois os anteriores não têm utilidade no presente e futuros anos letivos.

O levantamento de manuais escolares decorre exclusivamente na Biblioteca Municipal do Seixal, e o utente deve fazer-se acompanhar dos nomes dos livros, dos autores e das editoras. 

Horário de funcionamento do Dar de Volta
De terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas.
Sábado, das 15 às 20 horas.
Encerrado à segunda-feira.

A Biblioteca Central encerra as valências no mês de agosto, ficando apenas em funcionamento o Dar de Volta, no horário indicado. O Polo de Amora encerra no mês de julho e o de Corroios em setembro.

Informações
Biblioteca e Polos de Amora e Corroios
Terça a sexta-feira, das 11 às 20 horas
Sábado, das 15 às 20 horas 
Encerra à segunda-feira
 
O Polo de Amora encerra no mês de julho e o de Corroios em setembro. A Biblioteca Central encerra no mês de agosto, ficando apenas em funcionamento o Dar de Volta no horário indicado.
 
Tel.: 210 976 100
Email: dardevolta@cm-seixal.pt

Partilhar

Está aqui