E...se pudéssemos mergulhar nos livros?

O projeto E...se pudéssemos mergulhar nos livros? está de volta em 2024 com um conjunto de propostas de atividades lúdicas para pequenos e crescidos. Esta é uma iniciativa da Biblioteca Municipal do Seixal que desperta o gosto pela leitura através dos contos, estimulando a imaginação e o engenho dos mais pequenos.

Contar uma história é ensinar a pensar, a viajar e a crescer. Conheça as várias propostas de leitura que estarão disponíveis na página de Facebook do Município do Seixal e aqui, no site da autarquia, onde a técnica Susana Filipe dá voz a várias histórias infantis e de forma lúdica contribui para a construção de novas aprendizagens.
Com objetivo de enriquecer esta experiência, a biblioteca municipal disponibiliza às famílias um kit que inclui uma ficha de exploração e alguns materiais para a oficina complementar, que proporcionará que juntos, em família, possam desafiar a criatividade. Solicite o seu kit através do telefone 210 976 100 ou do email do Serviço Educativo da Biblioteca: biblioteca.se@cm-seixal.pt.

Participe e crie momentos divertidos em família.

Histórias

Março

No âmbito das comemorações do Dia internacional do Livro Infantil, que se comemora a 2 de abril, a Biblioteca Municipal do Seixal sugere um mergulho no livro «Dragão Jeremias», da autora Maria João Viegas. Uma história que fala de Jeremias, um dragão que adorava ler. Mas para um dragão isso não é tarefa fácil. Sempre que se emocionava ou assustava, soltava uma labareda e o livro ficava feito em cinzas. Como iria o Jeremias resolver a situação?

Auxiliar pedagógico do kit - PDF [1,39 MB]

Auxiliar atividade do kit - PDF [1,17 MB]