Espaço 58

O Espaço 58 chega a 2019 com novas propostas e continua a dar palco a projetos musicais desenvolvidos por jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, provenientes do distrito de Setúbal.

Desde 2017, já atuaram 12 projetos oriundos do distrito, mas em maior número do concelho, onde durante uma hora tiveram oportunidade de partilhar a sua música também com todo o universo online, através de um concerto transmitido em live streaming. Todos os concertos continuam disponíveis para ver e ouvir em http://www.cm-seixal.pt/espaco-58/2017/espaco-58.

As atuações têm lugar no Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil – CAMAJ, localizado na antiga Escola de Conde de Ferreira, no núcleo urbano antigo do Seixal, sendo que o principal carácter diferenciador do Espaço 58 é o facto de os concertos serem transmitidos pela internet, através da plataforma Youtube.

Programa 2019

Chocolate Negro

Pop rock 
23 de março, 19 horas
Concerto integrado no Março Jovem 2019

Os Chocolate Negro são uma banda de pop rock do concelho de Seixal. Tudo começou há cerca de seis anos, mas nem sempre foram Chocolate Negro, pois já se reinventaram algumas vezes. No entanto a estrutura pouco ou nada mudou, com um baterista, dois guitarristas e uma baixista, são quatro amigos muito unidos a trabalhar na composição de cada nova canção, que têm vindo a descobrir o que é o mundo da música em Portugal e ao mesmo tempo o seu lugar nele. 

Concerto no Espaço 58

 

Fado ao Piano

Fado
27 de abril, 19 horas

Um projeto intimista composto pela fadista Leonor Duarte e pelo pianista Daniel Delaunay, que liga as raízes do fado, com o piano sob influências românticas e de jazz. O projeto conta já com alguns concertos onde têm sido sempre muito bem recebidos e onde a adesão ao estilo tocado tem sido muito positiva. 

Concerto no Espaço 58

 

In Extremis

Rock
25 de maio

A banda de rock cantado em português In Extremis, constituída por Sandro Almeida, no baixo, Filipe Concha e Pedro Alemida, nas guitarras, Bruno Silveira, na voz e João Salavessa, na bateria, começou o seu caminho em setembro de 2015 e nunca mais pararam. O grupo tem até à data dois singles gravados, Boomerang e Procura. 

Concerto Espaço 58

 

The Sleepwalker’s

Indie e pop rock
26 de outubro

The Sleepwalker’s iniciaram a sua carreira em 2017. Hugo encontrava-se na sua melancolia de verão e decidiu formar uma banda de rock para seguir os seus sonhos de se tornar num rockstar. Inês, uma geek da música clássica juntou-se então na bateria e mais tarde juntaram-se ao grupo, no baixo, Chico e Guilherme, na guitarra. Desde então a banda tem dado concertos, espalhando muita energia e boas vibrações dos anos 60, 70 e do contemporâneo indie e pop pock.

Espaço 58

 

Rui Luís

Blues e fado
23 de novembro

Com uma sonoridade que se encontra entre o blues e fado, o músico canta sobre amor, perda e esperança, num discurso que tende para a metafísica, num tom quase profético. Muitas vezes apelidado de «viajante de realidades», Rui Luís encripta as letras dos seus temas e canta-as de uma forma fresca, sentida e enternecedora. Foi recentemente um dos oito semifinalistas do Smooth FM Jazz Contest.

Espaço 58

 

Laura Fleont

Rock e punk
21 de dezembro

Das paisagens artísticas underground da margem sul até à magia noturna de Sintra, nasce o universo de Fleont, alimentado a fogo e coragem e inspirando-nos a lutar por nós próprios. Tudo começou quando Laura começou a compor e decidiu levar as músicas para o estúdio Music Forge para as desenvolver. Neste concerto irá apresentar-se com o pianista Rui Luis.

Espaço 58

Partilhar

Está aqui