Estação do Livro

A Estação do Livro é uma iniciativa desenvolvida pela Biblioteca Municipal do Seixal, em parceria com as bibliotecas escolares do concelho. Este ano decorre de 16 a 27 de novembro, pelas bibliotecas das escolas pertencentes à rede, com o tema «Língua portuguesa – um mar de leituras».

O projeto nasceu em 2002 com uma ideia simples, que cresceu exponencialmente até aos dias de hoje tornando-se numa iniciativa marcante na vida destas bibliotecas. A ideia central da Estação do Livro gira em torno da promoção da leitura e atividades que promovam nos alunos o interesse pela literatura ou outro tipo de arte e conhecimento, e dinamizar as bibliotecas escolares, tornando-as num espaço de cultura e conhecimento, acessível a todos os alunos das escolas.

Começou com feiras do livro, promovidas pelas próprias escolas em simultâneo, na altura apenas as secundárias, e atualmente engloba 33 escolas, de todos níveis de ensino do concelho, e um leque de atividades muito diversificado que conta com visitas de escritores, ateliês, workshops, sessões de leitura, exposições, conferências, poesia e espetáculos.

«Língua portuguesa – um mar de leituras»

As atividades programadas são subordinadas ao tema de cada ano, tendo de igual modo atenção aos currículos disciplinares. São desenvolvidas nas escolas sob a orientação dos professores integrados no projeto e, numa perspetiva de interação escolar e troca de conhecimentos e experiências.

A Estação do Livro decorre todos os anos, segunda quinzena do mês de novembro, e sempre com novas propostas.

Biblioteca Municipal do Seixal
Morada: Quinta dos Franceses, Seixal, 2840-499 SEIXAL
Telefone: 210 976 100
Email 

Horário
Terça a sexta-feira das 10 às 20.30 horas
Sábado das 14.30 às 20.30 horas

Partilhar

Está aqui