Africor

  • 07
    Sábado
    Março 2020
    >
    31
    Sexta-feira
    Julho 2020
16.00 h

Exposição de pintura de Emília Morais.

Inaugurada no dia 7 de março, sábado, às 16 horas.

De 7 de março a 31 de julho

Horário

De terça-feira a sábado, das 14.30 às 19.30 horas.

 

«Deixo o olhar preso em cada textura cuidadosamente elaborada e acompanho, muito lentamente, o movimento fixo no tempo e na tela...
Os minutos passam e então, viajo… Entro no mundo privado e sedutor de seres selvagens e livres. Consigo imaginar a sequência, terminar o gesto, sentir cada palpitação daquela vida. Aprendo histórias únicas de sobrevivência e de fuga que de outro modo apenas se supõem mas não se veem.
O desenho comporta em si a essência dos seres retratados, os traços fortes que melhor os definem; a textura, intensamente executada, materializa os ambientes e fixa os gestos; as dinâmicas consubstanciam um tempo e um lugar. Em conjunto, são os sinais que a pintora inscreve na tela de modo a nela criar o refúgio de um momento vivo.
Cada quadro proporciona uma visão única da Natureza no seu estado mais puro e primitivo e é esta rara capacidade de traduzir em flashes instantâneos momentos fulcrais da vida natural, caracterizando assim a sua essência primordial, que a pintora felizmente compartilha connosco.»

A. Alves Pereira

 

«Existe ideia mais misteriosa para um artista do que imaginar como a natureza se reflete nos olhos de um animal? Como um cavalo, uma águia, uma corça ou um cão vê o mundo? É uma convenção mesquinha colocar os animais dentro de paisagens, do modo como eles são vistos pelos homens; em vez disso, deveríamos contemplar a alma do animal e adivinhar o seu modo de olhar...»

Franz Marc (1996: 178), «How Does a Horse See the World?», Theories of Modern Art: a Source Book by Artists and Critics, Berkeley e Los Angeles.

 


Condições de acesso à galeria

  • Obrigatoriedade do uso de máscara à entrada e dentro do equipamento
  • Obrigatoriedade da higienização das mãos antes de entrar no equipamento
  • Lotação máxima, em simultâneo, de 10 pessoas
  • Tempo máximo de permanência no espaço de 15 minutos
  • Circuito da visita à exposição - da esquerda para a direita, de acordo também com organização da exposição patente
Público-alvo
Geral

Telefone 210 976 105

Email dc.galerias.municipais@cm-seixal.pt

Preço
Entrada livre
a
Adicionar evento

Está aqui