Aldina Duarte - Fado

  • 14
    Sábado
    Novembro 2015
21.30 h

Biografia
Aldina Duarte é uma das grandes vozes do Fado, a quem chamam a «Voz Inteligente», pela sua singular capacidade interpretativa. A sua personalidade artística é reconhecida por todas as gerações do Fado, pela crítica musical, por artistas das mais diversas artes e personalidades públicas de todas as áreas da cultura e do conhecimento. Mantém, desde a edição do seu primeiro disco - Apenas o Amor - em 2004, um público absolutamente fiel e abrangente.
É residente na casa de fados Sr. Vinho, à Lapa.

Discografia
O reportório que deixou gravado em Apenas o Amor, foi repescado de entre alguns dos espécimes mais dignos do fado tradicional («Fado Menor», «Fado Bailado», «Fado Carriche», «Fado das Horas», «Fado Tango», «Fado Laranjeira»), com especial predominância no fado menor e os temas das letras, escritos pela própria Aldina Duarte, acompanham essa escolha.

No seu segundo álbum Crua, inclui 12 fados tradicionais, com letras de João Monge.

Em 2008, lançou o disco Mulheres ao Espelho. A antologia «DIGA 33 - OS POETAS DAS QUINTAS DE LEITURA», inclui o poema «Princesa Prometida» da sua autoria.

Em 2009, foi lançado em DVD, editado pela Midas-Filmes, o documentário Aldina Duarte: Princesa Prometida, do realizador Manuel Mozos, que estreou no Festival Indie Lisboa, tendo percorrido diversos festivais de cinema do mundo inteiro e recebido diversos prémios.

Em 2011, lançou o disco Contos de Fados, sendo todas as letras inspiradas em obras da literatura universal.
 


** Horário para reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas
Público-alvo
Geral

Telefone 210 976 103

Telemóvel 915 635 090 (reservas**)

Preço
10 euros

Está aqui