AMÉRICO MARINHO – coleção MÁRIO VIEIRA

Janeiro 2018
    Março 2018
14.30 h

Exposição de desenho integrada no Ciclo de Apresentação do Acervo Artístico Municipal.

De 27 de janeiro a 3 de março

De terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas.
Sábado, das 14.30 às 20.30 horas.

A Câmara Municipal do Seixal dispõe de um vasto conjunto de obras de arte, que constituem o Acervo Artístico Municipal, consolidado de modo regular e coerente a partir da abertura da Galeria de Exposições Augusto Cabrita/Fórum Cultural do Seixal, em 1993.

Este conjunto de obras reúne diferentes técnicas e materiais de suporte, tais como a pintura, escultura, azulejaria, fotografia, aguarela, desenho, serigrafia, litografia, gravura, estampa e medalha contemporânea, que compreende um período de produção que vai desde os anos 20 do século passado até aos nossos dias.

Formado por mais de sete centenas de obras, produto de aquisições e doações realizadas por artistas que têm exposto o seu trabalho, individual ou coletivamente, nos diversos espaços municipais, e por amigos, dificilmente seria tão rico e diverso do ponto de vista artístico sem estes atos de generosidade.

O Ciclo de Apresentação do Acervo Artístico Municipal pretende mostrar algumas das obras da nossa coleção.

Os desenhos de Américo Marinho apresentados pertencem a um dos núcleos da Coleção de Mário Vieira, doada à autarquia do Seixal pelo próprio, em 2001.

Telefone 210 976 105

Email quintadafidalga@cm-seixal.pt