ARTES 2020 – Coletiva de Artes Plásticas

Setembro 2020
    Outubro 2020
19.00 h

FERNANDA GUERREIRO artista convidada ● AMÉLIA DIOGO ● ANA MARIA GODINHO ● ANTÓNIA LAVINHA ● ANTÓNIO VAZ ● BELA MESTRE ● CARLOS PÉ-LEVE ● DOMINGOS NOGUEIRA ● EDUARDO PALAIO ● FÁTIMA RAMOS ● FRANCISCO VAZ ● ISABEL FIRME NUNES ● JANIC ● LISETE EMÍDIO ● LÚCIA CEREJO ● M.A.R. ● MARCOS REIS ● MARGARIDA GOMES ● MARIA ANTONIETA FIGUEIREDO ● MARIA JESUS GRAÇA ● MIRIAM BIENCARD ● ODETE GONÇALVES ● SÓNIA NEVES ● SUZETE REGO ● TERESA FUSCHINI ● UMBELINA RIBEIRO ● VITALINA SANTOS

Inaugurada no dia 3 de setembro, quinta-feira, às 19 horas.

De 3 de setembro a 10 de outubro

De terça a sexta-feira, das 10 às 20.30 horas.
Sábado, das 14.30 às 20.30 horas.

Catálogo da exposição - PDF [798 KB]

«O objeto de arte (…) cria um público sensível à arte e capaz de função estética. Deste modo, a produção não cria só um objeto para o sujeito; cria também um sujeito para o objeto.»
Karl Marx, Contribuição à Crítica da Economia Política

A Câmara Municipal do Seixal e a ARTES – Associação Cultural do Seixal têm trilhado e partilhado, lado a lado, um longo e vasto caminho.

Exposições, conversas, visitas, encontros, tertúlias, espetáculos, pinturas murais, cursos… estas têm sido algumas das atividades que têm unido artistas e amigos numa clara e inequívoca demonstração da forte, consequente e coerente dinâmica do mundo das artes no concelho do Seixal.

Também aqui o lema é «De todos/para todos» desde a criação à fruição artística. Pois só assim faz sentido.

O caminho percorrido garante-nos, pois, encarar com determinação, confiança e segurança um futuro pleno de projetos de modo que a arte seja levada sempre mais alto.

A exposição coletiva ARTES 2020 exibe um diversificado conjunto de trabalhos produzidos pelos artistas associados da ARTES – Associação Cultural do Seixal e é, claramente, a demonstração da vitalidade e energia de uma associação com provas dadas no panorama das artes plásticas.

Votos de continuação do bom trabalho e contem connosco!

Câmara Municipal do Seixal
Setembro de 2020

Condições de acesso à galeria

• Obrigatoriedade do uso de máscara à entrada e dentro do equipamento