Casal da Treta – Encerramento do 36.º Festival de Teatro do Seixal

Dezembro 2019

Sinopse

Um encontro entre dois gigantes do palco e da comédia em mais um aguardado regresso da Treta. Ana Bola junta-se a José Pedro Gomes e juntos levam Casal da Treta aos palcos.

A igualdade de género é uma treta, mas isso vai mudar! Ou será que não?

Se até agora isto era um «clube de cavalheiros» bem-falantes, Casal da Treta marca a estreia de Détinha (Ana Bola), a mítica mulher de Zezé (José Pedro Gomes). Décadas de vida em comum recordadas na medida do possível: os estafermos dos filhos, o bairro onde sempre despejaram o lixo, o casamento, que só quem foi lá é que o esqueceu. Do poliamor ao fitness, da «prótese» da próstata ao «forno» uterino, este casal não tem tabus. Mas Zezé e Détinha escondem alguns segredos um do outro... Lamentavelmente (ou «lamentavelmentemestes», diria Zezé), os portugueses vão ter de os descobrir. Que treta.

Ficha técnica

Texto: Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins | Encenação: Sónia Aragão | Interpretação: Ana Bola e José Pedro Gomes | Música original: Bruno Vasconcelos e Nuno Rafael | Desenho de luz: Luís Duarte | Produção: Força de Produção.

Maiores de 14 anos.

Bilheteira

- Na Ticketline.pt (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas. A bilheteira do Auditório abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

O 36.º Festival de Teatro do Seixal integra o programa de comemorações do 183.º aniversário do concelho do Seixal.

Telefone 210 976 100

Reservas/Informações (24 horas) 1820

Preço
10 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)