Comemoração do Dia Mundial do Coração

Outubro 2016

Atividade
Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional promovida pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com diversas entidades, na qual pretende mobilizar a população portuguesa para a participação em atividades físicas e desportivas, promovidas pelas câmaras municipais e por outras entidades locais.

Para comemorar a efeméride a autarquia promove um conjunto de atividades desportivas que visam sensibilizar a população para a adoção de estilo de vida saudáveis, como o Passeio em Família pelo Coração (Inscrições: seixaliada.net), ao longo da zona ribeirinha do Seixal e de Arrentela, entre outras atividades desportivas.

A iniciativa também conta com a formação de um coração humano, bastando para isso que cada participante traga vestida uma t-shirt vermelha, assim como a formação do «H» de Hospital no Seixal, alertando para a necessidade deste equipamento hospitalar no concelho.

Domingo, das 9 às 12.30 horas.

Promotores
Fundação Portuguesa de Cardiologia e Instituto do Desporto de Portugal, em parceria com diversas entidades.

Local
Frente Ribeirinha do Seixal e de Arrentela e Parque Quinta dos Franceses, em Seixal

Telefone 212 276 700

Telemóvel 918 705 635