Comemoração do Dia Mundial do Coração

Setembro 2017
10.00 h

Trata-se de uma iniciativa de âmbito nacional promovida pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com diversas entidades, na qual pretende mobilizar a população portuguesa para a participação em atividades físicas e desportivas, promovidas pelas Câmaras Municipais e por outras entidades locais.

Para comemorar a efeméride a CM Seixal promove um conjunto de atividades que visam sensibilizar a população para a adoção de estilo de vida saudáveis, como:

• Passeio em Família pelo Coração: ao longo da Zona Ribeirinha Seixal /Arrentela/Seixal, entre outras atividades desportivas;
  • A formação de um coração humano (solicita-se que cada participante traga vestida uma t-shirt vermelha);
  • A formação do «H» de Hospital no Seixal, alertando para a necessidade deste equipamento hospitalar no concelho;
  • Espaço Saúde: rastreios a cargo da farmácia Chemist Store (Casal do Marco); distribuição de folhetos informativos da Fundação Portuguesa de Cardiologia; preenchimento de mensagens «Amigas do Coração».

Domingo, das 10 às 12 horas.

Promotor
Fundação Portuguesa de Cardiologia e o Instituto do Desporto de Portugal, em parceria com diversas entidades.

Organização local
Câmara Municipal do Seixal.

Frente ribeirinha do Seixal e Arrentela e Parque Quinta dos Franceses

Telefone 212 276 700