Contrastes

Outubro 2016
    Novembro 2016

Exposição de escultura de INÊS VASQUEZ.

De 29 de outubro a 26 de novembro

De terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.

CONTRASTES

A exposição é o resultado de uma reflexão acerca da relação que a humanidade tem com o seu meio.
Baseia-se na interação do homem com a matéria do seu domínio.
A natureza tem sempre suscitado curiosidade e debates na sociedade e cada vez mais é discutida a sua importância e o seu impacto na vida de todos os seres vivos.
Da natureza no seu estado mais puro já pouco resta, tendo sido substituída por representações artificiais e manipuladas, procurando uma harmonização e equilíbrio sustentável à nossa sobrevivência.
Aqui exibem-se peças talhadas em madeira, outras modeladas em cerâmica, em que a sua forma procura o movimento natural emitido pelo meio natural e reproduzido muitas vezes pelo homem.
Conjuntamente mostram-se um conjunto de desenhos que retratam, numa forma repetitiva, a tentativa de apurar uma perfeição do estado natural de alguns elementos e as suas falhas. A exposição propõe questionar e pesquisar os conceitos de «meio natural», «impacto ecológico», «harmonia» e como os representamos.

Nasceu a 10 de junho em Cascais, vila onde vive e trabalha.

Licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, 2015, envolveu-se em diversas iniciativas do departamento de medalhística onde expôs o seu trabalho, dentro e fora do país, tais como no New Ideas in Medallic Sculpture 2015, Art & Design Center, Nagoya (Japão) ou no New Voices 2014, Medialia Gallery, Nova Iorque (EUA).
Frequentou a Escola Secundária Artística António Arroio, entre 2008 e 2011, formando-se em Ourivesaria.
Em 2011, estudou patines na Escuela del Arte n.3, em Madrid, pelo projeto COMENIUS e estagiou no Atelier IN, sob a orientação da joalheira Inês Nunes.
Em 2012, frequentou o curso de Escultura na Ar.Co, Lisboa, onde desenvolveu os primeiros trabalhos em escultura.
Recentemente, colaborou no Departamento de Animação e Promoção Cultural da Câmara Municipal de Cascais, acompanhando o serviço educativo dos museus municipais. Desenvolveu diversos trabalhos no âmbito do tema dos Direitos Humanos na Amnistia Internacional Portugal, os quais constituíram um marco importante para orientar e refletir acerca do seu trabalho enquanto artista.

Telefone 915 633 228

Entrada livre