Conversas com a Escrita, com João Tordo

  • 10
    Sexta-feira
    Maio 2019
21.30 h

O escritor apresenta o seu último romance «A Mulher Que Correu atrás do Vento».

Quatro mulheres. Três cidades. Um século. E uma poderosa história de amor e de perda a uni-las. É este o enredo de «A Mulher Que Correu atrás do Vento», o 12.º romance do escritor João Tordo, publicado pela Companhia das Letras e que vai ser apresentado na Biblioteca Municipal do Seixal.
Lisbeth Lorentz, professora de piano na Baviera (1892); Beatriz, estudante universitária em Lisboa (1991); Graça Boyard, uma portuguesa que depois de viver em Londres (1973) regressa a Portugal, e Lia Boyard, uma mulher que decide procurar a mãe (2015), são as quatro vozes femininas que narram uma história que não obedece a uma ordem cronológica, mas que João Tordo entretece numa teia de lutas, perdas e amizades improváveis, que se inicia na Alemanha no século XIX e termina em Portugal no século XXI.

É um livro sobre o poder do amor e o vazio da perda, sobre a amizade que nasce das circunstâncias mais improváveis e o terrível poder da confissão. «Uma força que transcende a própria vida», afirma a editora, adiantando que o livro guarda para o final «uma revelação», uma «reviravolta» que faz deste romance «uma narrativa magnética». 

Este é o mais recente trabalho do escritor nascido em Lisboa em 1975. Publicou o primeiro livro com 29 anos e aos 33 venceu o Prémio Literário José Saramago, com «As Três Vidas». João Tordo conta com uma longa lista de prémios atribuídos e títulos publicados, tanto nacional como internacionalmente. Para além de romancista, João Tordo trabalha como cronista, tradutor e guionista em filmes e séries de ficção.

Público-alvo
Geral

Telefone 210 976 100

Preço
Entrada livre

Está aqui