Curso de Iniciação ao Teatro para Pequenos

Novembro 2016
10.00 h

A arte dramática valoriza a capacidade de trabalhar a relação, internamente, com o outro e consequentemente com um coletivo. Descobrindo o seu corpo e todas as restantes competências a criança conseguirá respeitar-se, mantendo uma ligação de fruição com o seu semelhante, com o espaço real e ficcional.

O «jeito» não existe sem um trabalho segmentado e progressivo, assim atravessar-se-à o semestre explorando três grandes valências: o Corpo, o Espaço e a Voz, entrosando a improvisação, a palavra e o texto.

O processo criativo é mantido em aberto, levando o formando a encarar o público, apresentando um produto artístico como uma consequência natural de um jogo de descoberta, que quererá partilhar com os outros.

Esta abordagem servirá a apreensão de ferramentas úteis não só no teatro, mas também na vida quotidiana, estimulando o desenvolvimento da criança de forma mais equitativa. Aos que já trazem dentro de si a curiosidade pelo teatro, não esquecendo os que irão neste percurso descobrir as maravilhas desta arte.

Crianças dos 6 aos 12 anos.

Sábados, das 10 às 12 horas.

Duração: Semestre.

Formador: Cláudio Pereira.

Inscrições presenciais no Espaço Animateatro, em Amora, dias úteis, das 10 às 13 horas e das 15 às 18 horas.

Crianças
Espaço Animateatro, Amora

Telefone 212 254 184

Morada Travessa José Maria Vieira 4 cv dta., 2845-478 Amora (perto da piscina municipal)