Dominique Pifarély Quartet

Antonin Rayon – piano
Bruno Chevillon – contrabaixo
François Merville – bateria

Espetáculo para maiores de 6 anos.

Sessão de autógrafos no final do espetáculo.

* 25 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.
** Horário para reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.

Dominique Pifarély iniciou a aprendizagem do violino clássico com 6 anos de idade. Frequentou o conservatório de Montreuil, sendo distinguido, em 1977, com o grau máximo no estudo e prática do violino.

Combina a tradição clássica do violino com o swing da música contemporânea europeia, tendo contribuído para a modernização do violino no jazz. A mestria na execução e a forma criativa e imaginativa de compor permitem-lhe deambular com sucesso entre esses dois mundos.

Em 1979, entrou em digressão com o contrabaixista Didier Levallet e o guitarrista Gérard Marais. Na década de 1980, deu início ao percurso musical em nome próprio e editou «Dulcamara» (1988) e «Oblique» (1992).

Trabalhou com Louis Sclavis, com quem formou um quarteto, e com o pianista François Couturier. Os dois projetos foram editados em disco pela ECM.

No virar do século, envolvido em vários projetos pessoais, Pifarély desenvolveu numerosos cruzamentos de texto e música com o escritor francês François Bon e com os atores Violaine Schwartz e Pierre Baux.
Como líder, iniciou também formações em duo e trio que incluíram Joachim Kühn, Daniel Humair, Rabih Abou Khalil, Stefano Battaglia e o português Carlos Zíngaro. Gravou igualmente para a editora portuguesa Clean Feed, integrando o quarteto de Hugo Carvalhais.

No Seixal, apresenta-se em quarteto para tocar os seus dois últimos trabalhos gravados para a ECM: «Time Before and Time After» e «Tracé Provisoire».

Bilhete diário: 10 euros (*) | Assinatura (6 dias): 50 euros (*)