Espetáculo Musical de Cultura Cigana

Fevereiro 2016
21.30 h

Espetáculo Musical de Cultura Cigana e apresentação do álbum «Primeiro Amor», de Omar Gama.

Atividade inserida no programa Romed II, numa parceria entre a Câmara Municipal do Seixal, a Associação Letras Nómadas, o Alto Comissariado para as Migrações.

Alinhamento do espetáculo
- Hino Cigano interpretado pelo Coro Seixal Vocalis
- Performance teatral (a confirmar)
- Carlos Gouveia (1 música)
- Omar Gama (3 músicas)
- Manuela e Viviane (1 música, em conjunto com Omar Gama)
- Momento de entrega de troféus e agradecimentos
- Intervenção da Autarquia
- Hino Nacional interpretado pelo Coro Seixal Vocalis

O programa Romed II é um programa de formação de mediadores, estando o seu nome associado aos «ROMA» (ciganos) e MED (mediação), cujo objetivo passa por promover e potenciar a inclusão das comunidades ciganas aos níveis da saúde, educação, formação, emprego e discriminação.

O Seixal é um dos 8 municípios que estabeleceu um compromisso com o Conselho da Europa, e este espetáculo decorre das dinâmicas desenvolvidas no âmbito da parceria do programa.

Este género de iniciativa pretende reconhecer e promover o trabalho realizado pelas comunidades ciganas do município, no contexto da promoção do diálogo intercultural, da inclusão e combate às discriminações.

Telefone 210 976 103

Entrada livre