Kharga

Novembro 2018
21.30 h

Músicos
Nuno Tavares (piano), Raimundo Semedo (saxofones), Paulo Neves (baixo), Carlos Mil-Homens (percussão) e Sérgio Caldeira (bateria).

Maiores de 6 anos.

Bilheteira

Fórum Cultural do Seixal/Biblioteca Municipal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.

Kharga é um projeto de música original e instrumental que procura juntar a energia e as cores de várias correntes da world music, nomeadamente do continente africano, com uma sofisticação harmónica e improvisação de raízes ocidentais. Com uma componente fortemente rítmica, faz-nos um convite ao movimento e à dança. Às já ecléticas composições do pianista Nuno Tavares, juntam-se as influências e os universos musicais de mais quatro músicos. Desta conjugação chegam a riqueza do flamenco, da música africana, do jazz ou da música erudita. São exemplo da sonoridade deste grupo, temas como «Afroribs», «Zagora», «Mediterrâneo», «Terra queimada» ou «Subi».

Espetáculo integrado no programa de comemorações do 182.º aniversário do concelho do Seixal.

Telefone 210 976 100

Preço
5 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)