Lee Konitz Quartet

  • 28
    Sábado
    Outubro 2017
22.00 h

Festival Internacional SeixalJazz 2017


Lee Konitz – saxofone alto
Dan Tepfer – piano
Jeremy Stratton – contrabaixo
George Schuller – bateria

Espetáculo para maiores de 6 anos.

Sessão de autógrafos no final do espetáculo.

* 25 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.
** Horário para reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.


Lee Konitz, saxofonista e compositor natural de Chicago, é um dos mais criativos e prolíficos intérpretes do jazz moderno. Nome incontornável da história do jazz e detentor de uma imensa discografia, gravou para as principais editoras e tocou com quase todos os grandes intérpretes: Dave Brubeck, Ornette Coleman, Charles Mingus, Lennie Tristano, Gerry Mulligan ou Elvin Jones, entre outros.

Liderou várias formações, gravou a solo e partilhou o estúdio em duetos de grande relevo. A sua longa carreira atravessou todos os estilos do jazz, dos quais foi elemento ativo: bebop, cool e avant garde.

Na década de 1940, criou o som cool no saxofone com Warne Marsh e o pianista Lennie Tristano. Esta fase culminaria com a sua participação na gravação do álbum «Birth of the Cool», de Miles Davis. Pela Prestige, editou o primeiro trabalho como líder, «Subconscious-Lee». 

Este ano, com seis décadas de carreira e 90 anos de idade, Konitz voltou a surpreender na sua primeira gravação para a editora Impulse, «Frescalalto», com o trio do pianista Kenny Barron. 

Konitz mostra uma energia e capacidade de improvisação mais vivas que nunca. As improvisações de temas clássicos e de composições próprias e as partes vocalizadas em scatting surpreenderam toda a crítica, que se rendeu a este trabalho.

Público-alvo
Geral
Preço
Bilhete diário: 10 euros (*) | Assinatura (6 dias): 50 euros (*)

Está aqui