Maria Emília apresenta Casa de Fado

Março 2019
21.30 h

Espetáculo integrado no programa das comemorações do 45.º aniversário do 25 de Abril.

Músicos
Maria Emília (voz), André Dias (guitarra portuguesa), músico a confirmar (viola), Marino de Freitas (baixo).

Maiores de 6 anos.

Bilheteira

- Na Ticketline.pt (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas. A bilheteira do Auditório abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Maria Emília tem uma voz cristalina, luminosa e refrescante, uma dicção fluida e mais qualquer coisa de especial. Aquela qualquer coisa que não se sabe nomear mas que se sente e nos comove e encanta.

Maria Emília nasceu em São Paulo, Brasil e depois andou pelo Minho até se fixar em Lisboa e ficar na memória dos frequentadores das casas de fado mais castiças da capital.

​Em 2018 a sua voz viajou pela Argélia, Itália, Canárias, País Basco e a convite da Revista Songlines foi a Londres, participar nas «Songlines Fado Series».

No single «Casa de Fado» deixou as suas raízes vir ao de cima, misturando Fado e Carnaval, e não resistiu no seu disco de estreia a uma inesperada e enorme versão de «De volta para o meu aconchego», tema celebrizado por Elba Ramalho na telenovela Roque Santeiro, nem a convidar Edu Krieger (um dos mais talentosos compositores brasileiros da atual geração da MPB) para compor «Minha Paz». Com a produção e o acompanhamento à guitarra de Carlos Manuel Proença, revisitando composições de Alfredo Marceneiro ou Fontes Rocha, e as palavras de Cátia Oliveira, Nuno Miguel Guedes ou Jorge Rosa, «Casa de Fado» confirma-se um disco de estreia auspicioso e Maria Emília como a revelação do fado.

Telefone 210 976 100

Reservas/Informações (24 horas) 1820