Marta Pereira da Costa – Uma Guitarra Portuguesa

  • 25
    Sábado
    Maio 2019
21.30 h

Músicos
Marta pereira da Costa (guitarra portuguesa), Alexandre Diniz (piano e acordeão), António Pinto (viola clássica), Miguel Amado (contrabaixo) e André Sousa Machado (percussão).

Público-alvo
Maiores de 6 anos.

Bilheteira

- Na Ticketline.pt (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas. A bilheteira do Auditório abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

 

Marta Pereira da Costa fez da guitarra portuguesa um prolongamento da sua alma e do palco o local onde tudo se conjuga com o coração.

Em 2014, foi distinguida pela Fundação Amália Rodrigues com o Prémio Instrumentista. Editou em 2016 o primeiro álbum através da Warner Music Portugal. Homónimo da guitarrista, o disco foi muito bem recebido pelo público e pela crítica e conta com um elevado número de colaborações de músicos de exceção, como é o caso de Camané, Dulce Pontes, Rui Veloso, Pedro Jóia, Richard Bona ou Tara Tiba. Produzido pela autora em parceria com o pianista Filipe Raposo, o disco inclui composições originais da guitarrista e convidados, assim como versões de músicas de Carlos Paredes, de J. César Valente e Alfredo Marceneiro, ou de Ariel Ramirez.

No álbum encontramos sonoridades que vão do fado e do repertório para guitarra, ao jazz e world music. Desde a sua estreia que os concertos têm seguido a bom ritmo, com Marta Pereira da Costa a levar o trinado das cordas lusas a eventos internacionais tão diversos como o Festival Brass in Jazz, na Sicília, a Sala BBK, em Bilbau, e o Festival de Guitarra de Córdoba, mas também a atuar em Portugal, como aconteceu no Nos Alive ou no Festival Mimo Amarante, entre outros.
 

Público-alvo
Geral

Telefone 210 976 100

Reservas/Informações (24 horas) 1820

Preço
8 euros (50 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal)

Está aqui