A Mulher, a Paisagem e a Vida

Sexta-feira
    Julho 2015
15.00 h

Pintura e escultura de Anamaria Godinho.

«Retratar a mulher, a sua natureza feminina e a paisagem, aliadas à força da Vida, foi a inspiração desta exposição.»

De 13 de junho a 31 de julho

De terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.

ANAMARIA GODINHO
Zambézia, Moçambique.

Estudou Artes – pintura e desenho – em Londres e em Caracas, Venezuela, em várias Academias de Belas Artes, nomeadamente na Academia Museu Tessari Rizzo.
Estudou na Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa.
Cursou História de Arte Contemporânea e Temas de Estética e Composição.

É sócia da ARTES – Associação Cultural do Seixal e de várias associações culturais, tais como a Sociedade Nacional de Belas Artes, Lisboa; Ecos d’Art – Associação Cultural da Quinta do Conde, Sesimbra, e da Universidade Sénior de Azeitão, onde leciona modelagem e cerâmica.

Desde que regressou a Portugal tem participado em acções de voluntariado na ARIFA – Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, Seixal, onde tem produzido vários painéis de pintura para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados e outros trabalhos.

Participou em exposições, doando obras para diversos fins de cariz social, nomeadamente para a Associação de Beneficência na cidade de Caracas, Venezuela, para a reconstrução de Timor Leste e para várias ajudas humanitárias, entre muitas outras participações.

Encontra-se representada no Livro «Panorama Artístico y Cultural 2009 – Asociación Cultural Aires de Córdoba», Córdoba, Espanha.

Foi galardoada com uma Menção Honrosa no Prémio ARTES – Associação Cultural do Seixal, escultura, no ano de 2013.

Desde l995 tem realizado inúmeras exposições individuais e participado em exposições coletivas, tanto no estrangeiro como em Portugal.

Tem obras suas em diversas coleções em Portugal, Venezuela, Londres e em Espanha.