Slow Is Possible

João Clemente – guitarra
Nuno Santos Dias – piano
Ricardo Sousa – baixo elétrico e contrabaixo

Espetáculo para maiores de 6 anos.

Sessão de autógrafos no final do espetáculo.

* 25 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.
** Horário para reservas: segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas.

Estes seis jovens músicos portugueses de formação clássica são uma das mais recentes revelações do jazz português e apresentam-se como um grupo de música de câmara contemporânea. Cresceram fora dos circuitos habituais do jazz nacional (são todos oriundos da Beira Interior) e isso, juntamente com a raiz da sua formação, contribui para um projeto que não alinha com pré-conceitos. Slow Is Possible é um projeto novo, concebido fora da caixa.

Tocam um jazz com evidentes influências eruditas, mas que também vai beber ao rock, pós-rock, blues, fado e improvisação livre. É a instrumentação invulgar do sexteto que lhe dá uma dimensão de câmara, invadida por outras músicas para além da clássica.

As composições são construídas pacientemente, como se fossem explorando caminhos desconhecidos onde encontram melodias que depois permanecem e que pedem imagens que as ilustrem, revelando inspiração e carácter cinematográficos.

Editaram o primeiro álbum, «Slow Is Possible», para a JACC e vão editar o segundo pela editora Clean Feed. Vai chamar-se «Moonwatchers».

Facebook Slow Is Possible

Bilhete diário: 10 euros (*) | Assinatura (6 dias): 50 euros (*)