Visita ao Centro Distribuidor de Água de Santa Marta do Pinhal

Terça-feira
    Março 2016
10.00 h

No Centro Distribuidor de Água de Santa Marta do Pinhal haverá um dia aberto à população, que inclui a visita à exposição «O Ciclo Urbano da Água» para conhecer as várias fases do processo de produção e tratamento da água. A visita decorre no âmbito do Dia Mundial da Água que se assinala a 22 de março.

Terça-feira, das 10 às 12.30 horas e das 14 às 17.30 horas.

O centro distribuidor de água, em funcionamento desde 2004, permite o abastecimento da Freguesia de Corroios e parte da Freguesia de Amora, o que corresponde a uma população de cerca de 50 mil habitantes. Este equipamento realiza a captação, elevação, tratamento e armazenamento de cerca de 4 milhões de metros cúbicos de água por ano, correspondendo a 30 por cento da totalidade da água de abastecimento do concelho do Seixal e tem capacidade para efetuar o tratamento simultâneo de oito captações. Uma das suas principais características é a capacidade de distribuição e reserva, destacando-se como um dos maiores sistemas da península de Setúbal.

Centro Distribuidor de Água de Santa Marta do Pinhal

Telefone 212 276 700