Mostra Cultural Associativa

Já na 8.ª edição, a Mostra Cultural Associativa decorre no dia 22 de março e sábado, dia 23, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal com diferentes artes performativas, do teatro à música, com as coletividades do concelho a apresentar o que fazem na área da cultura. A entrada é livre.

No dia da abertura sobe ao palco a peça «Sementeira», uma narrativa de vida onde se inserem múltiplas vivências: as de ganhões e malteses, em tempos de latifúndio e repressão, as de operários e sem-abrigo na grande cidade, em tempos de medo, a festa do 25 de Abril e o sabor que a Revolução deixou. O dia 23 apresenta-se com diferentes géneros: jazz, música popular e tradicional, onde está também incluída a atuação de um rancho folclórico.

A VIII Mostra Cultural Associativa inclui ainda uma exposição e venda de materiais pela Associação de Artes e Ofícios do Concelho do Seixal que estará patente no foyer durante a iniciativa. 

Programa

22 de março
21 horas

Abertura

21.30 horas
Associação Cultural e Recreativa O Grito: peça de teatro «Sementeira»

23 de março
15 horas

  • Centro de Solidariedade Social de Pinhal de Frades – Rancho Folclórico
  • Associação de Amigos do Pinhal do General – Banda Tonalidades Grupo Coral e Instrumental Ventos e Marés – Música Popular
  • Sociedade Filarmónica União Seixalense – Combo de Jazz pelo Combus
  • AESCA – Associação Espaço Sociocultural Adorar Artes – Grupo de Cantares Os Gralhas
  • Centro Cultural e Recreativo Alto do Moinho – Musical «Um Milhão de Sonhos» – Classe Talentos sem Fronteiras

A organização é da Câmara Municipal do Seixal e do movimento associativo do concelho. 

Partilhar

Está aqui