Navegante - Passe único na AML

Já pode adquirir o seu passe Navegante, um passe social para todas as empresas de transportes públicos nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa. O título começou a ser utilizado a 1 de abril de 2019 e o carregamento é válido para cada mês e já não por 30 dias. 

O novo passe representa uma poupança muito relevante para o orçamento das famílias e recebe um investimento muito significativo do Poder Local da Área Metropolitana de Lisboa, como é o caso da Câmara Municipal do Seixal que viabilizou a criação do mesmo com um investimento de dois milhões de euros.

Navegante Seixal: 30 €
Navegante Metropolitano: 40 €
Navegante 12 anos: Grátis
Navegante + 65: 20 €
Navegante Municipal Família: 60 €
Navegante Metropolitano Família: 80 €

O novo passe Navegante tem um preço único de 30 euros, para circular dentro do município, e de 40 euros, para usufruir de todos os transportes da Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente nos concelhos do Seixal, Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

O passe Navegante é carregado no cartão Lisboa Viva e só quem ainda não o tem é que terá de o obter, sendo que após requisição do mesmo demora sensivelmente dez dias até que lhe seja entregue. Os novos passes poderão ser carregados no Multibanco, nos quiosques ou nas máquinas automáticas das estações de metro e de comboio. Os passes exclusivos para cada operadora de transporte público, abaixo dos novos preços, deverão manter-se. Conheça os títulos válidos após 1 de abril de 2019.

O passe Navegante é também gratuito para crianças até 12 anos, existindo igualmente descontos para seniores, jovens e carenciados. Existe ainda um limite máximo no valor a despender por família, que será de dois passes individuais (80 euros para toda a área metropolitana, 60 euros dentro do município). Não existe um limite para o número de pessoas do agregado familiar, sendo que por questões técnicas e legais o passe familiar só estará disponível em julho.

O passe NAVEGANTE Família já pode ser requerido nos postos de atendimento dos operadores de serviço público de transporte regular de passageiros indicados em www.aml.pt ou em www.portalviva.pt.

Economize tempo e dinheiro. Utilize os transportes públicos.

Linha de apoio ao cliente

A Área Metropolitana de Lisboa disponibiliza uma linha telefónica de informativa de apoio ao cliente/cidadão, no âmbito do novo sistema tarifário.

O n.º de telefone é o 210 118 218 e está disponível nos dias úteis, entre as 9 e as 19 horas.

Perguntas frequentes (site AML)

 

Linha de apoio - até 15 de abril de 2019 (inclusive): 211 211 776
Disponível nos dias úteis, entre as 9 e as 20 horas.

Documentos: 
Como carregar o Navegante Metropolitano no Multibanco
Como carregar o Navegante Municipal no Multibanco
Gabinetes de Apoio ao Cliente
Perguntas e respostas sobre o passe único NAVEGANTE
Requisição do cartão Lisboa VIVA
Títulos de transporte válidos após 1 de abril de 2019

Partilhar

Está aqui