34.ª Seixalíada chega com várias novidades

Festa de abertura
20 Set '17

A 34.ª edição da Seixalíada já arrancou sob o lema «Orgulho no Passado, Ambição no Futuro». A grande festa do desporto para todos decorre de 23 de setembro a 21 de outubro.

O Jardim de Santa Marta do Pinhal, em Corroios, é o cenário da tradicional Festa de Abertura da Seixalíada, no dia 23 de setembro, às 15.30 horas.

A partir dessa data, dá-se início a quatro semanas de intensa atividade desportiva nos equipamentos municipais e do movimento associativo, com uma oferta de 67 modalidades, que vão das artes marciais às atividades náuticas, jogos tradicionais, futebol e patinagem, entre muitas outras.

Esta edição conta com novas modalidades, como stand up paddle, todo o terreno 4x4, ou pool. O desporto adaptado também está presente com o corfebol e o andebol adaptado.

A Seixalíada é um dos pontos altos do calendário desportivo e social do concelho do Seixal. Em 2016, somou 216 eventos, 64 modalidades e 20 235 participantes, dos quais 15 585 eram do concelho, correspondendo a 77 por cento do total. Foram ainda realizados 191 eventos de nível local, 20 de nível regional e 5 eventos de dimensão nacional.

Esta iniciativa é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, movimento associativo, juntas de freguesia e escolas do concelho, e conta também com o apoio do Centro Humanitário Estuário do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa no Seixal, associações de bombeiros, forças de segurança pública e patrocinadores.

Outra novidade desta edição é a disponibilização de uma aplicação para dispositivos Android que permite acompanhar os momentos da Seixalíada. Pode descarregar a aplicação no Google Play.

Conheça as modalidades em www.seixaliada.net e inscreva-se.