Abertas candidaturas à nova geração de CLDS

Logotipo Portugal 2020
-
17 Jul '15

De 6 de julho a 28 de agosto, decorre o período para apresentação das candidaturas à nova geração dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) para a região de Lisboa, no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego do Portugal 2020 (Fundos Comunitários para 2014-2020).

Antes da apresentação das candidaturas, as entidades beneficiárias devem efetuar o registo e autenticação no Balcão 2020. Com essa autenticação é criada uma área reservada para cada entidade, da qual conta com um conjunto de funcionalidades, independentemente da natureza das operações, a região ou o Programa Operacional a que pretende candidatar-se. Cada território poderá candidatar-se apenas a um CLDS3G.

Dando continuidade aos objetivos já estabelecidos para os CLDS nas duas gerações anteriores, pretende-se agora capacitar os CLDS3G a contribuírem para potenciar as economias locais e regionais e, dessa forma, serem gerados novos postos de trabalho sustentáveis e duradouros.

Pretende-se ainda que haja uma clara e objetiva atuação no desenvolvimento de medidas que promovam a inclusão ativa das pessoas com deficiência e incapacidade e de medidas de combate às situações de exclusão social, em particular à pobreza infantil, que surge ligada aos agregados familiares com crianças e jovens, capacitando as suas famílias com os instrumentos necessários e adequados para uma integração social com sucesso.

As entidades interessadas deverão consultar o site do Portugal 2020.

Consulte o aviso de abertura das candidaturas e a portaria.

 

Partilhar

Está aqui