Agita Seixal e Milha Urbana animaram frentes ribeirinhas

Demonstração de dança
29 Maio '18

Na manhã de domingo, dia 27 de maio, dezenas de modalidades e atividades de desporto e saúde, dinamizadas pelo movimento associativo concelhio, câmara municipal e juntas de freguesia, mobilizaram milhares de pessoas em torno da Baía do Seixal em mais um Agita Seixal, que este ano decorreu no mesmo dia que a emblemática Milha Urbana Baía do Seixal.

Nas frentes ribeirinhas do Seixal, Arrentela e Amora, o Agita Seixal promoveu aulas abertas, demonstrações de modalidades, percursos gímnicos, jogos tradicionais, uma feira de artesanato, rastreios de saúde, caminhadas e muitas áreas lúdicas com insufláveis e espaços de lazer.

Futebol, andebol, basquetebol, judo, karaté, badmínton, xadrez, atletismo, ciclismo foram algumas das atividades que marcaram presença nas áreas de experimentação e demonstração, dinamizadas pelo movimento associativo do concelho.

Paralelamente, realizou-se a 26.ª Milha Urbana Baía do Seixal, organizada pela Casa do Benfica do Seixal, com o apoio da autarquia. Como sempre, esta emblemática prova juntou centenas de praticantes, de todos os escalões etários, promovendo o atletismo e o desporto para todos.

Veja a reportagem e consulte o programa de atividades do Agita Seixal 2018.