Animateatro apresenta a série documental «Acto»

-
20 Jan '16

O Espaço Animateatro, em Amora, apresenta este sábado, dia 23 de janeiro, às 21.30 horas, a série documental «Acto», que conta a história dos teatros portugueses e lhes pretende conceder o protagonismo de tempos passados.

Um trabalho realizado por Ana Sousa e Gonçalo Homem, em 2012, durante a 2.ª edição da Academia RTP, um espaço de aprendizagem onde os jovens candidatos apresentam os seus projetos e recebem o acompanhamento de dezenas de profissionais com o objetivo de criar conteúdos que se distingam pela sua criatividade e inovação. Os melhores são selecionados e poderão integrar a grelha de um dos canais da estação. 

A série documental «Acto» foi emitida na RTP1, aos sábados, às 11.30 horas, entre os meses de fevereiro e março de 2013. 

Sinopse
«A história e o tempo definem o que é o teatro. As vidas que se formam dentro dele, são as principais fontes para que os acontecimentos de uma geração ou cultura sejam contados. Todos esses fenómenos acontecem num sítio que, pelas mãos de quem dentro dele trabalha ou pelo público que em frente dele viaja, se transforma – o palco.

A série documental Acto pretende explorar as recordações dos vários teatros portugueses, através de testemunhos de quem nele trabalha, indo desde grandes figuras do teatro até aos próprios trabalhadores do mesmo, de forma a aprofundar como se constrói uma peça de teatro num determinado palco.

Trata-se de uma biografia espacial, um contraste entre o passado e o presente de cada lugar, que conjuga o vazio do local e o "cheio" das memórias e do trabalho das pessoas.»

Ficha técnica
Realização - Ana Sousa e Gonçalo Homem | Produção - Ana Pinheiro | Assistente de produção - André Martins | Academia RTP © 2012.

Informações
M/ 6 anos
Duração: 50 minutos (exibição de 2 episódios)
Entradas: 4 euros | 3 euros (Animamigos)
Tel.: 212 254 184 | 214 099 896
Email: programacao@animateatro.org (dias úteis) 
animateatro.org

Partilhar

Está aqui