ANPAR recebe viatura de transporte adaptado

14 Jun '19

A ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett recebe esta sexta-feira, dia 14 de junho, uma viatura de transporte adaptado entregue pela autarquia. A cerimónia decorre na sede da associação, em Amora.

Recorde-se que, no dia 6 de dezembro, a autarquia assinou com a ANPAR um contrato-programa para a cedência da referida viatura, no valor de 68 mil euros, que servirá para a deslocação das crianças e jovens que frequentam esta instituição.

A assinatura deste contrato-programa surge no âmbito da atribuição de várias comparticipações financeiras que a Câmara Municipal tem vindo a efetuar junto das associações do concelho, com o objetivo de apoiar o trabalho que estas desenvolvem ao longo do ano em prol da população do município.

A instituição dá resposta a toda a área de multideficiência. Na sede apoiam 5 crianças que frequentam a associação depois da escola e 10 jovens com mais de 18 anos que terminaram a escola e necessitam de respostas terapêuticas e lúdicas durante o dia. A ANPAR dispõe de uma sala para atividades, uma sala de informática e um ginásio para terapia, onde existe um espaço Snoezelen, equipado com material para estimulação sensorial.