Aprovada revisão do Plano Municipal de Emergência

16 Set '15

A revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Seixal foi aprovada na reunião da Comissão Nacional de Proteção Civil no dia 16 de julho e publicada em Diário da República a 18 de agosto.

O Plano Municipal de Emergência é um documento de apoio às operações municipais de proteção civil em situações de emergência, como cenários de acidentes graves ou catástrofes, que ocorram no seu âmbito territorial e administrativo. É desenvolvido pela autarquia em conjunto com os agentes de proteção civil representados na Comissão Municipal de Proteção Civil do Seixal, e articula-se com o Plano Diretor Municipal nos aspetos da gestão territorial do risco.

Em relação ao anterior plano, em vigor desde 2010, esta revisão apresenta novas estratégias na gestão das áreas de intervenção, reforço das parcerias, integração de mais instrumentos de planeamento e melhorias na identificação e medidas de mitigação do risco. Trata-se, portanto, de um plano municipal de emergência de proteção civil de segunda geração.