Atendimento com horário alargado devido a surto de gripe

-
22 Jan '15

O Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal abriu um novo período de atendimento de doença aguda no âmbito do surto de gripe, que terá lugar entre 19 de janeiro e 27 de fevereiro. 

Esta alteração, ainda que temporária, vem dar razão às reivindicações, da população, comissões de utentes e poder local democrático no concelho do Seixal, que sempre defenderam que os Serviços de Atendimento Permanente (SAP) de Seixal e Corroios nunca deveriam ter encerrado, assim como não deveria ter sido reduzido o horário de atendimento do Centro de Saúde de Amora. 

A redução dos cuidados de saúde primários em Seixal e Almada, bem como a não construção do hospital no concelho do Seixal levaram ao esgotamento das urgências do Hospital Garcia de Orta, elevando os níveis de risco para as populações de Seixal e Almada, como infelizmente temos assistido nos últimos dias.

No entanto, e pese embora esta situação para os utentes do concelho do Seixal, esse atendimento decorre no Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Amora, na Rua D. Branca Saraiva de Carvalho, 9, em Amora. 

Este serviço irá decorrer entre as 20 e as 22 horas, nos dias úteis, e destina-se exclusivamente a doentes com sintomas sugestivos de gripe, estando, obviamente, salvaguardado o atendimento de situações de carácter urgente.

Todas as outras situações serão orientadas para as respetivas unidades funcionais.

 

Partilhar

Está aqui