Autarquia continua a reforçar a rede de contentores semienterrados

semienterrados Amora
17 Abr '20

A Câmara Municipal do Seixal prossegue a substituição de contentores convencionais de recolha de resíduos urbanos por contentores semienterrados em todo o concelho, aproximando-os da população e tornando a deposição mais cómoda e fácil. O objetivo é tornar o concelho do Seixal cada vez mais limpo, contribuindo para um melhor ambiente.

Recentemente, foram adquiridos mais 200 destes equipamentos que estão a ser instalados na freguesia de Amora, substituindo 198 contentores convencionais, de 800 e 1000 litros, por contentores com o dobro da capacidade, o que permitirá a conclusão desta ação em toda a freguesia a breve prazo e a prossecução do trabalho na união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

Os sistemas de recolha enterrada e semienterrada apresentam várias vantagens em relação ao sistema convencional de recolha, pois têm elevada capacidade de armazenamento, são mais higiénicos e esteticamente mais agradáveis, contribuindo para a qualidade do espaço público.

Atualmente, existem no concelho 483 contentores semienterrados, dos quais 269 estão localizados na freguesia de Corroios, 118 na freguesia de Amora e 96 na união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.