Autarquia reclama por melhor serviço da Transtejo

Trabstejo
16 Dez '16

A Câmara Municipal do Seixal aprovou, em reunião de câmara, uma tomada de posição pela reposição da circulação dos barcos da Transtejo e pela melhoria do serviço público de transportes.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, entende que “o transporte fluvial no rio Tejo assume uma enorme e estratégica importância na mobilidade das populações da Área Metropolitana de Lisboa, que tem vindo, de há anos a esta parte, a ser posta em causa com a política seguida, assente na redução do número de trabalhadores e das ações de manutenção regular das frotas da Transtejo, conduzindo a vários cortes na oferta de transporte, e à recorrente supressão de carreiras programadas, gerando uma enorme perda de fiabilidade na operação”.

Em causa está a situação vivida pelos utentes da Transtejo, nos últimos dias, com a constante eliminação de carreiras, devido à paragem de várias embarcações, por falta de manutenção. No dia 5 de dezembro, do total de vinte e dois navios afetos à Transtejo, só seis se encontravam operacionais, ou seja, 73% da frota esteve inoperacional.

Consulte o documento.