Autarquia renova a sua frota de veículos

-
01 Fev '18

A autarquia tem vindo a renovar a sua frota de veículos com o objetivo de melhorar a prestação de serviços à sua população. 

Entre 2016 e janeiro de 2018 foram adquiridos dois autocarros de 55 lugares que se juntaram à frota existente, e que de momento totaliza sete autocarros de transporte de passageiros: quatro de 55 lugares (Seixal Jovem; 25 de Abril; Rumo ao Futuro e 1.º de Maio), um de 50 lugares (Baía do Seixal), um de 35 (Nova Maré) e um de 23 lugares (Seixalíada). 

Estas viaturas estão diariamente ao serviço da comunidade, realizando deslocações de alunos das escolas básicas, do movimento associativo e ainda para transporte dos participantes nas iniciativas realizadas pela Câmara Municipal do Seixal, no âmbito dos circuitos turísticos e atividades do Ecomuseu Municipal do Seixal. 

Os autocarros adquiridos mais recentemente (Rumo ao Futuro e 1.º de Maio) permitiram dar resposta às necessidades crescentes de transporte de crianças, tendo em conta a legislação em vigor, que não permite que autocarros com mais de 16 anos realizem o transporte de crianças.

Nova viatura de recolha de resíduos

Prosseguindo a política de reforço e qualificação da frota de higiene urbana, a Câmara Municipal adquiriu ainda uma nova viatura de recolha de resíduos sólidos urbanos de 26 toneladas com grua, num investimento na ordem dos 170 mil euros. Esta é uma viatura polivalente e tem capacidade para proceder à recolha de todos os tipos de contentores (porta a porta, coletivos e semienterrados).

 

Partilhar

Está aqui