Autores da Nossa terra recebe Joaquim Figueiredo

Imagem da capa do livro
-
15 Set '15

O autor do livro «Arigato», Joaquim Figueiredo, é o convidado da próxima sessão de Autores da Nossa Terra, dia 19 de setembro, sábado, às 16 horas, na Quinta da Fidalga, em Arrentela, com apresentação de Natália Fonseca e momento musical com o Valter Pinho. 

Depois da estreia com a obra «Eu, Português Impuro, no Caminho Francês de Santiago», em 2010, Joaquim Figueiredo editou, em 2011, «Segredos Revelados – Uma Viagem à Ilha e às Romarias Quaresmais Micaelenses».

«Arigato – 1.200 Kms em 45 Dias a Pé no Caminho dos 88 Templos de Shikoku» é o terceiro livro de Joaquim Figueiredo, editado com a chancela do Mensageiro da Poesia – Associação Cultural Poética, e conta a sua experiência pessoal ao percorrer o Caminho de Shikoku, no Japão. Foram 1200 kms, em 45 dias a pé, na visita aos 88 templos daquela ilha.

O sucesso desta odisseia, sem recorrer a qualquer meio de transporte, levou à atribuição, por parte de quatro entidades oficiais japonesas, do cargo de Embaixador do Caminho de Shikoku em Portugal.

Partilhar

Está aqui