Biblioteca acolhe sessões de literacia para a saúde

29 Jan '20

A Biblioteca Municipal do Seixal acolhe no dia 8 de fevereiro o encontro Literacia para a Saúde, que irá abordar o tema «Papilomavírus Humano ou HPV», uma ação que promove hábitos de vida saudáveis junto da comunidade e que é dinamizada por técnicos da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A participação é gratuita mas com inscrição prévia até ao dia 7 de fevereiro.

O público interessado pode inscrever-se pelo contacto telefónico 210 976 100 ou pelo o email biblioteca.seixal@cm-seixal.pt. As sessões estão limitadas a um número máximo de 15 participantes.

As sessões de Literacia para a Saúde estão integradas nas Comemorações do Dia Mundial do Cancro, assinalado a 4 de fevereiro, e reforçam junto da comunidade as atividades realizadas pelo Gabinete Seixal Saudável e pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, bem como da Biblioteca Municipal do Seixal enquanto instituição promotora do livro, da leitura e das literacias.

Próximas ações

6, 13 e de 20 junho, das 14.30 às 18 horas
Jogo de chão Heróis do Sol Saudável
Integrado no Mercado das Histórias
Biblioteca Municipal do Seixal - Exterior

13 de junho, às 17.30 horas
Ação de sensibilização Prevenção do Cancro de Pele
Integrado no Mercado das Histórias
Biblioteca Municipal do Seixal

17 de outubro, às 17.30 horas
Ação de sensibilização Leitura de Rótulos Alimentares
Comemorações do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro)
Biblioteca Municipal do Seixal

Estas ações são realizadas em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.