Biblioteca promove As Cidades Invisíveis

18 Fev '16

As Cidades Invisíveis é o nome do concurso promovido pela Biblioteca Municipal do Seixal, subordinado ao tema «Viagens à volta da minha terra», que desafia o espírito artístico dos estudantes do concelho, a partir da criação de roteiros de viagens.

As propostas devem ser compostas por uma apresentação escrita e gráfica dos locais de interesse cultural e histórico, pontos de lazer do concelho do Seixal, de Lisboa e de outros locais da península de Setúbal.

O concurso As Cidades Invisíveis promove ainda a criação de álbuns, diários de viagens, reproduções fotográficas, crónicas e relatos, bem como a memória gráfica de objetos recolhidos ou construídos a partir das visitas e passeios.

A data limite para a entrega dos roteiros é o dia 29 de abril e o regulamento já está disponível.

As inscrições decorrem no Espaço Jovem da Biblioteca Municipal pelo contacto telefónico 210 976 100 ou pelo email biblioteca.jovem@cm-seixal.pt.

Há prémios de participação para todos os concorrentes. Os três primeiros lugares serão ainda premiados com um curso de escrita criativa.