Biblioteca promove Dia da Internet Mais Segura

27 Jan '16

A Biblioteca Municipal do Seixal promove no próximo dia 11 de fevereiro, quinta-feira, três ações de sensibilização e informação sobre uma utilização mais segura da Internet. A participação é gratuita.

«Faz a tua parte, por uma internet melhor»

A iniciativa assinala o Dia da Internet Mais Segura, que se celebra a 9 de fevereiro com o tema «Faz a tua parte, por uma internet melhor», uma data que promove uma utilização mais segura e responsável das tecnologias de informação e comunicação, especialmente entre crianças e jovens de todo o mundo.

Duas das ações são dirigidas a alunos de escolas do concelho, em horário escolar. A outra é dirigida a pais, encarregados de educação, professores, técnicos de biblioteca e público em geral, e decorre a partir das 18.30 horas, na Biblioteca Municipal do Seixal.

Inscrições a decorrer até 10 de fevereiro.

Os interessados podem inscrever-se através do telefone 210 976 100 ou do email sic@cm-seixal.pt.

As ações são dinamizadas pelo Centro Internet Segura – Instituto Politécnico de Setúbal/Escola Superior de Educação, que integra as redes Insafe e Inhope, presentes em todos os países da União Europeia para uma ação concertada e coordenada a nível europeu contra os conteúdos nocivos e maliciosos, formando os cidadãos para uma utilização crítica da Internet.