Bombeiros do Seixal assinalam 40 anos ao serviço da população

Aniversário dos bombeiros
-
04 Nov '17

A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal (AHBMCS) assinalou hoje o 40.º aniversário e promove na próxima segunda-feira uma concentração junto ao Tribunal do Barreiro para lutar pela aprovação do Plano Especial de Revitalização.

A Câmara Municipal do Seixal esteve presente na comemoração e apela a toda a população para que se associe à concentração que a associação promove junto ao Tribunal do Barreiro, já esta segunda-feira, dia 6 de novembro, a partir das 9.30 horas.

O encontro tem como objetivo sublinhar a necessidade de homologação pelo tribunal do Plano Especial de Revitalização da AHBMCS, o que permitirá a sua sobrevivência e a continuidade de um trabalho de 40 anos ao serviço do socorro da população do concelho e do país, hoje mesmo posto em risco por uma ameaça de insolvência financeira.

Criada em 1977, a primeira associação de bombeiros do município aproveitou a ocasião do aniversário para distribuir mais de 30 certificados de formação a elementos do seu corpo de bombeiros, em áreas que vão do suporte de vida pediátrico ao salvamento e desencarceramento em acidentes de automóveis, da assistência médica e reanimação à extinção de incêndios florestais, entre outros.

De janeiro a setembro deste ano, o corpo de bombeiros da associação prestou trabalho em 288 acidentes rodoviários, 6298 emergências médicas, 163 incêndios rurais, 57 incêndios urbanos, 11500 serviços de ambulatório, e 262 sinistros de outro tipo. O corpo de bombeiros da associação integra cerca de 100 bombeiros, entre profissionais e voluntários, e serve uma população de 110 mil habitantes só no concelho do Seixal, acorrendo a vários outros pontos do concelho, do distrito e do país sempre que solicitada.

Partilhar

Está aqui