Candidaturas abertas para talhões nos espaços agrícolas

-
14 Fev '19

Estão abertas as candidaturas para a atribuição de talhões nos espaços agrícolas para o cultivo e colheita de produtos agrícolas de natureza sazonal, orientados pelos princípios da agricultura sustentável. 

De acordo com os editais 038/2019039/2019 e 040/2019, de 30 de janeiro, estão abertas as inscrições para atribuição de talhões nos espaços agrícolas do Monte Sião, da Quinta da Trindade e do Soutelo até ao dia 13 de março. 

No Espaço Agrícola do Monte Sião, localizado na Torre da Marinha, foi colocado a concurso 1 talhão para horta social. Quanto ao Espaço Agrícola da Quinta da Trindade, no Seixal, estão a concurso 9 talhões para hortas sociais e no Espaço Agrícola do Soutelo, em Amora, serão atribuídos 3 talhões para hortas recreativas. Os interessados que comprovem a residência no município poderão candidatar-se apenas a uma tipologia de horta, ou recreativa ou social, num dos espaços mencionados. 

As hortas sociais correspondem a talhões orientados para a subsistência alimentar em complemento ao rendimento familiar. Já as hortas recreativas são talhões orientados para o recreio e para o contacto com a natureza e que podem, igualmente, ter um fim terapêutico. 

Os interessados deverão preencher uma ficha de candidatura disponível nos Serviços Online e nos postos de atendimento municipais, e anexar a documentação solicitada no n.º 4 do artigo 13.º do Regulamento da Rede de Hortas Urbanas do Município do Seixal

Mais informações através do contacto telefónico 212 276 700 ou do email seixal.limpo@cm-seixal.pt.

Partilhar

Está aqui