Candidaturas à Ação Social Escolar estão a decorrer

Transporte escolar
-
12 Jun '15

Está a decorrer, até ao dia 31 de julho, a primeira fase de candidaturas à Ação Social Escolar para o ano letivo 2015-2016 e ao programa de transportes escolares.

As competências municipais na área da Ação Social Escolar contemplam o subsídio de livros, material escolar e refeições e têm como objetivo contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso ao sucesso educativo.

Os destinatários deste programa de apoio são os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e pré-escolar da rede pública do município do Seixal.

As inscrições para o ano letivo de 2015-2016 já estão a decorrer nas sedes dos agrupamentos de escolas e realizam-se, numa 1.ª fase, até 31 de julho, e na 2.ª fase, de 1 a 30 de setembro.

As candidaturas em curso têm um caráter provisório pelo que as regras podem se alterar em função do novo diploma do Ministério da Educação e Ciência que regulará os apoios para o ano letivo 2015/2016.

Transporte escolar

Até ao dia 31 de julho, decorre o período de candidaturas ao programa de transportes escolares para o ano letivo de 2015-2016, destinadas a alunos que frequentam o ensino básico e secundário. 

As candidaturas devem ser formalizadas na sede dos agrupamentos de escolas ou nos Serviços Centrais da autarquia, na eventualidade de estudarem em escolas situadas noutros concelhos

Partilhar

Está aqui