Candidaturas ao Prémio Redes para o Desenvolvimento

06 Nov '15

Encontram-se a decorrer, até dia 22 de novembro, as candidaturas ao Prémio Redes para o Desenvolvimento, que vai apoiar as duas melhores iniciativas de educação para a cidadania global apresentadas por organizações da sociedade civil.

Este prémio, no valor de dez mil euros, é dirigido à comunidade escolar e à população local dos seguintes municípios: Alfândega da Fé, Amadora, Cascais, Faro, Grândola, Loures, Maia, Marinha Grande, Matosinhos, Miranda do Corvo, Moita, Odivelas, Oeiras, Ourém, Palmela, Seixal, Setúbal e Vila Nova de Poiares.

Os candidatos serão apoiados por um serviço de assistência técnica, acompanhamento e monitorização até ao final da implementação das atividades/metodologias vencedoras.

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do projeto Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação Mais Eficiente. Este projeto é financiado pela União Europeia e pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP, através das linhas de financiamento de Educação para o Desenvolvimento, implementado em parceria pelas câmaras municipais de Loures e do Seixal (em nome da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento) e o Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) nos municípios referidos.

As candidaturas ao prémio deverão ser submetidas por email para cd.aricd@gmail.com, mencionando no Assunto: «Candidatura Prémio Redes para o Desenvolvimento».

O regulamento e os formulários de candidatura e do orçamento previsto estão disponíveis em redesparaodesenvolvimento.org/pt/noticia/premioredes2015.