Carnaval divertido na Biblioteca e no Ecomuseu

10 Fev '17

A Biblioteca e o Ecomuseu Municipal apresentam durante o mês de fevereiro várias propostas divertidas para o Carnaval, dirigidas ao público infantil, juvenil, adulto e famílias, com ateliês de expressão plástica, visitas, entre outras atividades muito animadas.

Na Ludoteca da Biblioteca Municipal tem lugar um ateliê de expressão plástica e uma Matiné de Carnaval, ambas dirigidas a crianças dos 3 aos 12 anos e seus familiares. O ateliê Máscaras e Mascarilhas decorre no dia 24 de fevereiro, às 16 horas, e vai permitir aos mais pequenos a elaboração de máscaras de papel.

No dia 25 de fevereiro, a partir das 14.30 horas, realiza-se uma Matiné de Carnaval, com orientação técnica da Associação Acrescer. Cor, movimento, alegria e música serão os ingredientes principais numa tarde muito animada. Princesas, super-heróis e personagens fantásticas, todos terão lugar num conjunto de brincadeiras divertidas que vão pôr a mexer e a sonhar crianças e crescidos. Os meninos dos 4 aos 12 anos poderão ainda visitar a mostra informativa e bibliográfica Máscaras, Mascarados e Contos Engraçados, patente na biblioteca entre 21 de fevereiro e 4 de março. Estas atividades são gratuitas e não necessitam de inscrições. Mais informações através do telefone 210 976 100 ou do email biblioteca ludoteca@cm-seixal.pt

O Ecomuseu Municipal tem também duas propostas interessantes para assinalar o Carnaval, dirigidas a públicos diferentes. O público juvenil, adulto e famílias está convidado a participar no ateliê Máscaras de Carnaval em Madeira, no 18 de fevereiro, sábado, às 14.30 horas, no Núcleo Naval, em Arrentela. Os participantes poderão criar máscaras personalizadas com decorações inspiradas na pintura tradicional de embarcações do Tejo.

Turmas do ensino pré-escolar, básico e secundário, ATL e grupos organizados podem inscrever-se no ateliê Máscaras de Carnaval em Cortiça, que decorre no Núcleo da Mundet de 21 a 24 de fevereiro, das 10 às 12 horas ou das 14.30 às 16.30 horas. Aqui os participantes poderão criar e executar máscaras de Carnaval em cortiça, percebendo a versatilidade desta matéria-prima. As inscrições nos ateliês do Ecomuseu são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser feitas através do telefone 210 976 112 ou do email ecomuseu.se@cm-seixal.pt.