cm-seixal.pt com mais de 350 mil páginas visitadas

10 Jul '15

O renovado espaço da autarquia do Seixal na internet, disponível desde 13 de janeiro deste ano, teve, até final do mês de junho, mais de 350 mil visitas às suas páginas.

Com o lema «Novo, simples e acessível», foi apresentado pelo presidente da autarquia, Joaquim Santos, como capaz de «eliminar barreiras» entre o município e os seus munícipes.

A aposta na imagem mais simples, na navegação mais intuitiva e numa pesquisa eficaz fez com que os números de visitas subissem face ao 1.º semestre do ano de 2014. Ao todo, o site recebeu 90 mil visitantes com uma duração média de 3 minutos por sessão.

Os conteúdos mais procurados são os da página de entrada, seguidos da agenda de eventos, notícias, navegação câmara e ação social. Destaque também neste semestre para as visitas às páginas do 25 de Abril e das Festas Populares do Concelho do Seixal.

A grande inovação tecnológica neste renovado meio de comunicação da autarquia foi a possibilidade de o site se adaptar a vários dispositivos como smartphones e tablets.

No primeiro semestre de 2015, 17 % das visitas foram já realizadas através de telefones e 5 % através de tablets

O site foi desenvolvido maioritariamente com recursos internos da câmara municipal e recorrendo ao software livre.