Comemorações do Dia Mundial da Saúde

Caminhada
23 Mar '17

A Câmara Municipal do Seixal associa-se às comemorações do Dia Mundial da Saúde, com duas iniciativas que se realizam entre 7 e 9 de abril.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado a 7 de abril, assinalando o aniversário da fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e, ao mesmo tempo, servindo de oportunidade para estimular a reflexão e a ação em torno de um problema de saúde específico. Em 2017, o lema é «Vamos Falar», tendo sido definido como tema da campanha a depressão.

Indo ao encontro do tema da campanha deste ano, realiza-se, no dia 7 de abril, a sessão Conversas com a Saúde: Vamos falar sobre a depressão!. Esta doença afeta pessoas de todas as idades e condições sociais e de todos os países. De acordo com os dados da OMS, a depressão atingia 322 milhões de pessoas no mundo em 2015, um crescimento de 18,4 por cento na última década. Falar sobre a depressão, as suas causas e as possíveis consequências, e formas de ajudar quem precisa são temas a abordar neste encontro.

O vídeo «Eu tinha um cão preto, o seu nome era depressão», divulgado pela Organização Mundial de Saúde e ilustrado pelo artista Matthew Johnstone, pode ajudar a compreender melhor esta doença.

E porque o desporto e a atividade física fazem bem à saúde, no dia 9 de abril, terá lugar a Caminhada Seixal+Saudável, entre a antiga Companhia de Lanifícios de Arrentela até ao Centro Humanitário Estuário do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa, no Seixal, onde se irá realizar a formação humana de uma cruz vermelha e uma aula de zumba. No local, irá decorrer ainda a Campanha Um Voto pelo Hospital no Seixal.

Participe nestas iniciativas e celebre o Dia Mundial da Saúde no Seixal.

Dia 7 de abril, das 20.30 horas às 22.30 horas
Conversas com a Saúde: Vamos Falar sobre a Depressão!
Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal
Oradora: Maria Emília Marques, psicóloga clínica e professora associada no ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida
Momento musical com atuação de uma classe de alunos do Polo do Seixal da Escola da Música do Conservatório Nacional.
Organização: Câmara Municipal do Seixal
Inscrições gratuitas e obrigatórias (indicar nome e contacto telefónico): seixal.saudavel@cm-seixal.pt ou 918 657 918

Dia 9 de abril, das 9.30 às 12.30 horas
Caminhada Seixal+Saudável